0

"Os Matutos de Gurupi" vence concurso de quadrilha do Arraiá da Amizade

Posted by lucas araújo on 18:28 in ,

Muito bem pessoal estamos inalgurando mais um link no nosso blog que é o coberturas o novo link de coberturas eu estarei indo nos principais eventos de gurupi como eventos culturais etc.

e para abrir o nosso link com chave de ouro eu estive no décimo arraia da amizade.

A quadrilha os "Os Matutos de Gurupi" venceram a décima edição do Arraiá da Amizade que aconteceu no último final de semana, na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha em Gurupi. Com a vitória a equipe irá concorrer a etapa estadual, onde disputará uma vaga para a nacional.

Muita criatividade envolvendo a interação entre o teatro e músicas de raízes passaram uma mensagem voltada à preservação da nossa cultura, que temperada com alguns itens da modernidade foram algumas características do 10º Arraiá da Amizade que aconteceu no último final de semana, na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha em Gurupi.

“O Arraiá da Amizade visa resgatar, preservar e fortalecer a cultura e o folclore no município de Gurupi oportunizando a participação popular nesta manifestação cultural que tem como grande incentivador a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura”, disse o secretário de Cultura, Chilquinho Chokolate.

As apresentações das quadrilhas tiveram a primeira avaliação na sexta-feira e, no sábado, as quadrilhas Rancho Velho, Carrapicho do Sertão e Os Matutos de Gurupi disputaram a final do concurso. Depois de uma disputa acirrada foi anunciada como grande vencedora a quadrilha os “Os Matutos de Gurupi”. Com a vitória a equipe irá concorrer a etapa estadual, onde disputará uma vaga para a nacional.

O presidente da quadrilha “Os Matutos de Gurupi”, Raimundo José Morais, disse que a vitória foi uma “surpresa muito agradável”, ressaltou ainda a importância da participação da comunidade do Jardim dos Buritis que, segundo ele, batalhou com garra para que a vitória

By; Lucas Araújo

0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Blog do Lucas Araújo. All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates