0

Adote um animazinho de estimação, eles precisam de você.

Posted by lucas araújo on 20:30

Fico muito triste quando vejo matérias na tv de cães abandonados e maus tratos a qualquer tipo de animais, apesar de ser proibido usar animais para fazer show´s em circo alguns ainda ensiste em manter animais em pequenas jaulas, e em pleno o século XXI os adestradores ainda costuma bater brutalmente para os animais aprenderem mais rapido os espetáculos do circo, mais pense comigo caro leitor todos nós sabemos que ninguem aprende nada na base da porrada, principalmente um animalzinho indefeso, já alguns circos decidiram cumprir a lei e não usar mais animais em circo...

mais ai é que vem a outra parte triste do texto, devido a lei os circos começaram a abandonar os animais em cada cidade que passavam e nas ruas os animais ficavam a mercê de agressões e outros acabam morrendo de fome, pois animais criado em cativeiro quando solto ficam incapaz de caçar a sua própia comida, em algumas cidades o CCZ (centro de controle de zoonose.) Recolhe cães e gatos que não tem dono e leva para entrar na fila de a adoção, infelismente é muito dificil achar pessoas que queira adotar um cão as pessoas tem muito preconceito, a maioria das pessoas pensam que os animais do centro de zoonose são doente e oferecem risco, e por causa disso muitas pessoa acabam comprando um cachorro que vária de preço e pode chegar até três mil reais dependendo da raça.

E em algumas cidades existi feiras de comercialização de todo os tipos de animais e os bichinho é vendido por preços acessiveis a todos que queira adquirir um, mais na maioria das vezes esses animalzinhos estão doentes e alguns não sobrevivi e você perde seu dinheiro por uma coisa que você nem chegou a ter.

Agora vamos refletir um pouco enquanto você paga um preço digamos salgadinho por qualquer tipo de animal de estimação outros ficam aguardando uma adoção, por isso se você pensa em comprar qualquer tipo de animalzinho de estimação deixo aqui minha dica da semana adote um animalzinho todos eles estão louco para ter um novo dono e uma nova casinha muito mais aconchegante, eu também estou aderindo firmemente a campanha não compre um animalzinho adote!

0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Blog do Lucas Araújo. All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates