0

15 anos sem mamonas assassinas.

Posted by lucas araújo on 14:36 in ,
Hoje faz 15 anos da morte dos integrantes da melhor banda de rock do mundo na década de 80, a banda que foi formada por um grupo de amigos na cidade de Guarulhos – SP se chamava “Utopia” onde eles faziam o covers das bandas, legião urbana, titãs e rush... Durante um show em uma boate em guarulho – SP, conheceram o produtor musical Rick Bonadio, Decidiram, então, mudar o perfil da banda, a começar pelo nome, "Mamonas Assassinas.” A banda enviou uma fita com as músicas "Pelados em Santos", "Robocop Gay" e "Jumento Celestino" para 3 gravadoras, entre Rafael Ramos, amigo da banda, baterista da banda Baba Cósmica e filho do diretor artístico da EMI, João Augusto Soares, insistiu na contratação. Após assistir uma apresentação do grupo em 28 de Abril de 1995, João Augusto resolveu assinar contrato com os "Mamonas".

Depois daí vários shows sugiram e a banda ficou famosa por suas músicas bem humoradas e seus figurinos descolados que variavam a cada show, o vocalista Dinho e sua banda fazia dos shows um verdadeiro espetáculo, de alegria, interação, iluminação e muitos efeitos especiais, foi assim que os “Mamonas assassinas” ganharam o Brasil e outros países a fora como estados unidos onde eles fizeram um grande show. O cachê mudou muito e a banda que no começo da carreira fazia mais ou menos 3 shows por mês, passou a ser uma das bandas mais caras e mais disputada do Brasil.

Mais nem tudo foram flores na vida dos jovens garotos, para conseguir cumprir todas as agendas de shows, a banda alugou um jatinho particular... e infelismente o sucesso da banda durou pouco tempo e foi interrompido por uma tragédia, às 23h16, a aeronave PT-LSD chocou-se com um obstáculos a 3.300 pés (1006 metros), no ponto de coordenadas Em consequência do impacto, a aeronave foi destruída e todos os ocupantes faleceram no local.

Eu comecei a ouvir a banda quando eu tinha 10 anos, época que eles já tinham falecidos, mais nem por isso deixei de gostar das músicas, na verdade eu não curto muito rock, mais “mamonas assassinas” é impossível não gostar, e que hoje não seja um dia de tristeza e sim de alegria por saber que eles estão na nossa memória de todos que admiram a banda “mamonas assassinas!”


0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Blog do Lucas Araújo. All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates