0

22 de março, dia mundial da água.

Posted by lucas araújo on 21:38
Hoje é o dia da água... o que seria de nós sem esse água? Creio que nem existiríamos. Mais toda essa abundancia de água corre risco de acabar mais rápido que imaginamos se não mudarmos nossas ações.



Pesquisas confirma que temos menos de 2% de água potável em todo o planeta, mais é pensando nisso que cada vez mais pessoas adotam boas maneiras de economizar esse bem tão precioso.

Aqui em casa por exemplo, toda vez que chove os
meus pais colocam baldes de baixo das biqueiras da casa para aparar a água e a mesma é usada para lavar o pátio, o banheiro, a casa, colocar nas plantas, em fim... e não é só a água da chuva que aproveitamos não, depois que minha mãe lava as roupas, ela também guardar a água para aproveitar para lavar as coisas que eu acabei de dizer.

A dica de hoje que eu dou é... mude suas atitudes e vamos cuidar mais desse bem tão poderoso que é a água, pois como diz o ditado, “Quem não cuida, acaba perdendo.” Regre o quanto puder, economize o máximo que puder, não só a água como a energia que também é gerada pela água, em fim... “Economize” pois a água é uma e a primeira das coisa mais importante para a sobrevivência do ser humano na terra.

Mais lembre-se, não adianta só economizar: é preciso brigar por políticas que cuidem dos rios e lagos e garantam água potável para todos.

0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Blog do Lucas Araújo. All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates