0

As dúvidas de um novato.

Posted by lucas araújo on 20:56 in ,
Desculpem pelo tamanho do texto.

O primeiro dia de aula é uma das datas mais esperadas do ano: dia de estrear o fichário novo, usar o uniforme pela primeira vez, conhecer os novos amigos ou as gatinhas da escola e reencontrar os amigos. Mas, para quem que como eu, vai mudar de colégio, é uma tortura.

Será que eu vou ser aceito pelos colegas de turma?”, “E se eu não conseguir acompanhar o ritmo das aulas?”, “Eu nunca mais vou ver meus amigos do meu colégio antigo?”, “E se eu virar a piada da turma?” são algumas das coisas que passam pela cabeça de um aluno novo. O que ninguém pensa é que uma nova escola é uma nova oportunidade de conhecer novas pessoas, fazer outras BFFs e conhecer novos amigos!

Vai ser uma mudança brusca pra mim, pelo fato deu sempre ter estudado em escola particular e esse ano irei estudar em escola pública, meus amigos todos estudam em escola pública e sempre tem aquelas piadas meia preconceituosa... (o Lucas é play boy, sempre estudou em escola particular e tal) você que está lendo esse texto deve está me achando metido, mais o fato não é esse, eu não tenho nenhum problema ou vergonha em estudar em escola particular até porque não podemos julgar uma pessoa pelo lugar aonde ela estuda, se é em escola pública ou particular, mais o fato é, como os alunos lidarão com um aluno diferente na escola, a escola está adaptada para receber um cadeirante.

Eu nuca fui de está mudando de escola todo ano, e esse ano vou fazer o supletivo numa escola pública, e toda vez que eu vou estudar em uma escola nova, sempre tem aquele anseio e dúvidas, como os outros alunos vão lidar quando souber que tem um novato que é “Deficiente,” como eles vão me receber? Nas outras escola nos primeiros dias sempre tinha aquele que ficava com a cara de espanto, aquele silencio no ar... por mais que a pessoa não tenha preconceito, sempre tem aquele receio das outras pessoas de como me tratar, será que ele fala, será quantos anos ele tem, será o que ele gosta de fazer nos intervalo, devo ir lá falar com ele? Mais como o tempo eu vou conhecendo a turma, eles mim conhecendo, e logo eles acostumar com o “Novato.”

Por hoje é só isso galera, devo começar a estudar nas próximas semanas e ao longo do tempo vou contando tudo pra vocês!


0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Blog do Lucas Araújo. All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates