1

Comidas típicas do maranhão.

Posted by lucas araújo on 17:35
Todos os estados do Brasil e do mundo tem suas comidas típicas, e toda vez que minha avó vem ao Tocantins, ela trás vários tipos de comidas típicas do estado do maranhão e hoje vim dividir com vocês, algumas desses tipos de comidas.

Feijão: a fava também conhecido como feijão branco, combina muito bem com arroz e costela porco, mais também combina com outros tipos de comidas e fica muito bom.

Doces: se tratando de doces, o doce de buriti sai na frente como um dos doces mais gostosos do maranhão, existe ele em dois (2) tipos, o buriti em pele, que é pedaços meio duros e tem o sabor do buriti natural, e o doce do buriti que é feito no fogo e leva açúcar como um dos ingredientes, diferente do buriti em pele, o doce de buriti é bem molinho e pode ficar armazenados durante até um (1) mês.

Carne: uma das carnes que todos maranhenses adoram é a carne de “sol,” não só os maranhenses como quase todos os brasileiros, a carne de “sol” se encontra em qualquer parte do Brasil e já está sendo exportada para o exterior. Eu apesar de não ser maranhense, adoro essa carne, ela pode ser fritada, cozinhada, de todos os modos ela fica muito gostosa, antes do preparo para a comida minha avó coloca a carne durante dois (2) dias no sol para secar e dá um sabor a mais na carne, depois disso é só cozinhar ou fritar e saborear acompanhado de um bom e velho arroz.

Bom galera, se vocês ainda não experimentaram nenhuma dessas comidas, super indico pra vocês experimentarem.


1 Comments


esse texto estar muito confuso e com poucas explicações concretas.mesmo obrigado

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Blog do Lucas Araújo. All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates