0

Semana santa chegando e junto vem a páscoa.

Posted by lucas araújo on 07:08 in
A semana santa e a páscoa estão chegando e junto vem a comemoração que celebra a paixão a morte, e a ressureição da paixão de jesus cristo.
No domingo acontece a páscoa que se comemora comendo muito chocolate e entre os católicos existe uma tradição de não comer carne na semana santa. A noite acontece a famosa insenação da ressurreição de cristo, feita por companhias de teatro que fazem o personagem de cristo e dos soldados que batem em cristo enquanto ele carrega a cruz pelas ruas da cidade em procição, do mesmo jeito que aconteceu em jerusalém.

Aqui em gurupi os personagens começaram a ensaiar á quatro mês atrás para está tudo certinho no dia. Esse ano as apresentações contará cons e efeitos de iluminação. São quase quinhentas pessoas envolvidades, entre personagens principais, figurantes e equipe de apoio.

Na páscoa é dia de comer chocolate sem moderação, e presentear os amigos. (Se alguém quiser me presentar eu aceito). Eu tenho uma história bem engraçada que aconteceu comigo na páscoa do ano passado que eu fui fazer compra com minha mãe. Ela me mandou ir escolher o ovo de páscoa, e ficou passando as compras enquanto eu escolhia. Eu fui lá e escolhi um ovo grande e quando cheguei lá no caixa ela já tinha escolhido um médio pra mim. Ai mandou eu devolver o que eu tinha escolhido. O legal da história é que eu não devolvi e ela acabou comprando os dois.

BOM MENINO EU SOU NÉ!?

0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Blog do Lucas Araújo. All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates