0

Um dia eu terei.

Posted by lucas araújo on 21:43 in , ,

Apesar de ser menor de idade e ainda não ter carteira, eu sempre tive muita vontade de dirigir um carro. Mais um carro normal eu creio que seria um pouco difícil pra mim dirigir por causa dos comandos como: acelerador, freio, volante, setas que nem sempre estão em um lugar alcançável para uma pessoa que tem dificuldade na coordenação motora. Alguns carros já vem com regulagem de altura de banco, volante etc., mais como eu já disse, nem sempre fica confortável para o cadeirante.

Foi pensando nisso que grupo de técnicos em mecânica resolveu criar um carro adaptado para ajudar o amigo Márcio Henrique David á se locomover. O pequeno carro só tem lugar para o cadeirante e possui também elevador e o motorista dirige o carro sentado em sua própiaa cadeira de roda e acelera com as mãos.

Por enquanto esse é o único carro no Brasil que o cadeirante pode sentir a sensação de dirigir um carro e sem sair de cima de sua cadeira de rodas. Mais o grupo de técnicos em mecânicas já pensam em criar, mais carros iguais a estes á parti de 2014 e dessa vez com dois lugares cujo preço pode chegar até 30 mil reais.

Fotos. @Deficientealert


0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Blog do Lucas Araújo. All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates