0

OS LINKS DO MÊS.

Posted by lucas araújo on 11:48 in
Curta nossa fan page.


Começando hoje "os links do mês," que vai relembrar os 10 melhores posts que foram pro ar no mês. E para começar a série, eu selecionei os melhores posts desse mês.

VAMOS LÁ!

Osama Bin Laden morre 10 anos após atentados

E viva as nossas mamães

Foi ao ar no programa caldeirão do huck a materia gravada no tocantins

Quebrando barreiras

Dúvida cruel

Contra as queimadas no tocantins

Tudo que você deve saber

Graciosidades animal #7

O meu ponto de vista

Nem a distancia acabará com uma amizade

Agora vou descansar! Até o próximo post galera.


0

"Graciosidades, Animal." #7

Posted by lucas araújo on 07:16 in , ,

Eu já tinha visto o cachorrinho mais famoso da internet, e hoje vi alguns vídeos do gatinho mais famoso do “youtube” que completou ontem 4 aninhos.

O gatinho Maru encanta todos que assiste seus vídeos, por suas travessuras que é registrada á todo momento pelo seu dono. O canal dele no youtube já tem mais de 5 milhões de acessos, e o gordinho já tem fãs por toda parte do mundo.

Aqui esta o vídeo da retrospectiva do ano passado, quando o gatinho tinha 3 anos. Esse foi o presente do seu dono para todos os fãs de Maru.


1

Começa hoje a 39ª expo gurupi.

Posted by lucas araújo on 08:24 in , , , ,

Começa hoje uma das exposições agropecuária mais procurada do estado do Tocantins. A 39ª expo gurupi, está repleta de grandes atrações como, shows, a famosa cavalgada, rodeios que contará com a apresentação do motoqueiro maluco Gene Firebal, leilões, palestras dentre muitas outras programações que acontecerão durante os 11 dias da expo.

E quem abre a programação de shows, é a famosa dupla sertaneja Bruno & Marrone que sobe no mega palco que está sendo montado no parque de exposições. Outra novidade deste ano, é a transmissão ao vivo que a rádio araguaia FM, fará todos os dias da expo e narrando tudo que está acontecendo em tempo real para todo o Tocantins.

Além do show da dupla Bruno & Marrone, subirão ao palco do parque as duplas Ataíde & Alexandre, Matogrosso & Mathias, banda baétz, Michel Teló, e Léo Magalhães encerrando a programação de shows.

Mais nem tudo são flores. Ontem pela manhã, os ambulantes que irão trabalhar na pecuária, reivindicavam pelo alto preço que as distribuidoras de bebidas estavam cobrando pelas bebidas. E depois dos comerciantes chamarem a impressa, o sindicato reuniu com os ambulantes, e combinaram o reajuste dos preços das bebidas.


0

"Graciosidades, Animal." #6

Posted by lucas araújo on 19:41 in , ,

Não vou falar muito dessas fotos, pois não tenho informação sobre o que aconteceu com este cachorrinho. Mais sei exatamente a palavra que resume todas essas fotos, e a palavra é, “Superação.”


0

Tudo que você deve saber.

Posted by lucas araújo on 12:22 in , ,

Esse é o nome da mais nova série deste humilde blog. Tudo que você deve saber vai ser uma série que vai falar de coisas que você deveria saber mais nunca parou para tentar entender o que você sempre quis saber.

E pra você que adora mascar “chiclete,” vamos desvendar qual são os ingredientes e como é feito o preparo. E ao contrario de boatos que dizem que o chiclete é feito do couro de cavalos, você está redondamente enganado.

1- A goma-base, a "borracha" que dá a consistência ao doce, é o principal ingrediente. Antes, a substância vinha da seiva de uma árvore. Hoje, é sintética, feita de vários derivados do petróleo, como resina e parafinas. Além dela, há porções menores de açúcar ou adoçante, xarope de glicose, corantes e aromatizantes.


2- O açúcar é do tipo impalpável, tão pulverizado que fica parecendo um talco. O xarope de glicose adoça e deixa a goma mais pegajosa e macia. A goma-base é derretida a 90 ºC, e os ingredientes são jogados no misturador. Essa grande panela comporta até 1 tonelada de goma, que fica ali no mexe e remexe por 25 minutos.


3- O passo seguinte é dar forma à maçaroca. No caso das gomas mais encorpadas, rola a extrusão, processo que força a massa por um buraco até que ela saia uniforme e maleável (algo parecido com o apertar de um tubo de pasta de dentes). Já os chicles em forma de pastilha viram mantas, com várias pastilhas coladas umas às outras.


4- Se o chiclete for do tipo que possui recheio líquido (feito de xarope de glicose colorido e aromatizado artificialmente), é na fase de extrusão que ele é colocado. Conforme a goma vai sendo empurrada, uma máquina injeta o líquido no centro da massa antes de ela sair pelo buraco.


5- Ao sair da extrusora, a goma ainda está aquecida, meio molenga e difícil de ser cortada. Por isso,

o próximo passo é resfriar a mistura. Primeiro, a goma descansa em bandejas por algumas horas. Em seguida, vai para a sala de refrigeração, onde fica por até 24 horas mantida sob cerca de 15ºC, ou apenas 15 minutos a temperaturas mais baixas, em torno de 5ºC.


6- Agora, sim, a goma pode ser cortada sem grudar ou perder a forma. Alguns chicles recebem antes uma polvilhada de açúcar de confeiteiro, para tirar um pouco mais do grude. O corte pode ser uma espécie de grade que divide a folha de goma em retângulos, ou uma lâmina que corta tiras de goma.


7- Sabe as gomas de mascar que têm uma casquinha mais dura por fora? É nessa etapa que ela é colocada. Depois de cortadas, as gomas vão para o drageamento. As pastilhas ficam por seis horas em uma grande panela com pás girando, enquanto o sistema de tubulação vai dosando um xarope de açúcar e amido que depois de seco forma aquela camada quebradiça e doce.

Veja o vídeo do processo.

Lembrando que o objetivo deste post não é fazer que você deixe de consumir o chiclete, e sim para que vocês conheçam como é feito o preparo, antes de chegar á vendinha da esquina aonde você compra.

Mais se você pensa que o chiclete foi feito somente para o consumo, está enganado. O artista Franz Spohh fez uma obra de arte do rosto do presidente dos estados unidos Barack Obama com 12.784 mil bolinhas de chicletes, e foi feita com a ajuda de crianças de RAvenna, Ohio.


0

Contra as queimadas no tocantins.

Posted by lucas araújo on 14:01 in ,
Queimadas no tocantins em 2010.

O corpo de bombeiro juntamente com o naturatins e IBAMA, começam a se prepara para a seca e as futuras queimadas que pode acontecer decorrente a época de seca. Para não acontecer como o ano de 2010 que chegou á mais 19 mil os focos de queimadas, várias providencias estão sendo tomadas. Como a suspensão das férias dos bombeiros para que eles possam ajudar quando acontecer as queimadas.

Terá palestras nas escolas e também para o produtor rural para que os mesmo fiquem bem informados das prevenções que ele pode seguir para não surgir queimadas em suas terras.

O naturatins contratará brigadistas que ficarão em brigadas que será criada pelo IBAMA. Também terá uma verba que será dedicada para ações preventivas, além de campanhas publicitárias na TV, rádios e sites da internet.

0

Nem que seja o último post do blog.

Posted by lucas araújo on 13:50 in , ,

É... tão dizendo por ai que hoje é o fim do mundo, e apesar de não acreditar muito nisso, eu estou com medo pois a vida é tão boa e ver tantas pessoas falando sobre o assunto, de certa forma dar uma tristeza e medo dessas suporsições serem verdadeiras.

Eu não podia deixar de postar aqui no blog pra falar deste assunto tão comentado.

Bom galera, por hoje é só. Se o mundo não acabar, eu volto. (risos)


0

Há capital mais nova do país completa hoje 22 anos.

Posted by lucas araújo on 13:30 in , , ,
A capital mais nova do pais, completa hoje 22 anos. Palmas cresce á cada dia e já está com cara de cidade grande, por toda parte da capital é possível ver enormes prédios sendo construído. Segundo a última pesquisa do censo que foi feita em 2010, palmas está hoje com mais de duzentos mil habitantes.

A comemoração começou hoje pela manhã, e ao invés de um bolo com 22 metros, foram feitos 22 bolos representando o vigésimo segundo aniversário da cidade, e o primeiro pedaço foi entregue das mãos do prefeito Raul Filho para uma menininha que se encontrava presente na festa. Depois foram cortados os outros bolos e entregues para a população que foram participar da comemoração.

Logo mais acontece a parada cívica militar e a noite show com várias bandas regionais e dentre elas a banda de axé “Balagandaya” que é comandada pelo vocalista Markim que em entrevista ao blog. Desejou feliz aniversário a capital do Tocantins e pediu para que a população continue apostando na cidade e cuidando, pois cidade esta que ainda tem muito á crescer: finalizou ele.


0

Dupla sertaneja “Dudu di Valença e Rodrigo” agem no TO.

Posted by lucas araújo on 11:45 in , ,
Nem lojas de cidades aqui do estado do Tocantins ficaram fora dos roubos da dupla sertaneja Dudu de valença e Rodrigo. E um dono de loja em gurupi, depois de ver a noticia da ação da dupla no jornal nacional, o mesmo reconheceu os cantores e lembrou que eles tinham visitado a loja dele.

Depois de procurar nos arquivos das câmeras de monitoramentos da loja, o empresário achou o vídeo do momento que Dudu di Valença (Altemir Candido Barreiros) fez o roubo em sua joalheria. O prejuízo foi estimado em 15 mil reais.

O dono da loja fez o boletim de ocorrência, e o B.O foi encaminhado para a DEIC de são Paulo para se juntar as outras dezenas de ocorrência denunciada de roubo feito pela dupla sertaneja.


0

Praia da graciosa será palco do palmas country folia.

Posted by lucas araújo on 11:29 in ,
Logo mais a noite acontece na praia da graciosa, a primeira edição do palmas country folia. Uma micareta mais com grandes ídolos da música sertaneja em uma mega estrutura que foi montada na beira da praia.

No palco da festa subirão as dupla sertaneja, Fernando & Sorocaba, Henrique & Diego, Enzo & Henrique, Israel & Rodolfo, Rony & Max, além dos palmenses Paulo Vitor & Felipe que também farão parte da festa.


0

Segundo leilão pecuária solidária.

Posted by lucas araújo on 11:35 in ,
Acontece hoje em palmas o segundo, leilão pecuária solidária, que mais uma vez une o mundo do agronegócio com a solidariedade e quem ganha são as instituições beneficentes do Tocantins.

A animação vai ficar por conta de um dos ídolos da musica sertaneja. O cantor “Leonardo” que vai doar 100% do seu cachê para o projeto. A festa acontece hoje a parti das 22 horas no crystal hall, e vale muito a pena participar pois alem de curtir um mega evento, você estará ajudando aqueles que mais precisa.


0

Dúvida cruel.

Posted by lucas araújo on 11:25 in ,
Desde a época que eu ganhei meu primeiro computador, eu tenho dúvida de como limpar a tela dele. E buscando na internet dicas sobre o assunto, achei várias dicas legais e resolvi postar aqui pra vocês que também tem as mesmas dúvidas.


1) Os fabricantes atualmente não recomendam nenhum produto químico ou até mesmo o uso de álcool para a limpeza. Fernando Fraga, gerente de produto de notebook da LG Electronics no Brasil, recomenda usar um pano com água, mas muitos sites especializados falam na água destilada ao invés da mineral, já que a última pode deixar manchas na tela.


2) Use uma pano 100% algodão (pode ser uma camiseta velha). Papel higiênico, lenços de papel ou papel-toalha contém fibras de madeira em sua composição e podem riscar a tela. O mesmo acontece com tecidos com poliéster.


3) Coloque a água em uma garrafa com borrifador, mas nunca borrife diretamente na tela e sim no pano.


4) Aplique pouca água no pano. Nunca o deixe úmido ou molhado demais.


5) Passe o pano rapidamente, de maneira constante, em movimentos circulares, fazendo mínima pressão (ou o suficiente para o tecido encostar na tela). Se colocar muita força nos dedos poderá danificar o LCD permanentemente.


6) Não use produtos para limpeza de vidro porque contém amoníaco e álcool isopropílico.


7) Flanelas pode deixar pelos na tela, portanto fique com o pano de algodão.


Depois de todas essas dicas, agora é só deixar a tela do seu computador bem limpinha e pronta para o uso.

ABRAÇÃO!


0

Eles pousaram em gurupi para um mega show.

Posted by lucas araújo on 11:59 in ,
Finalmente a melhor banda de forró do Brasil e do mundo, pousa em gurupi para o quarto show da sua turnê pelo pais.

Depois de muitos falsos boatos que a banda faria show na cidade... dessa vez é verdade, e a banda já está na cidade, para uma única apresentação no estado, e eles sobem ao palco hoje a noite a parti das 23h, no parque de exposições Antonio Lisboa da Cruz. (pecuária)

A faixa etária é a parti de 16 anos. E a festa tem apoio da radio cidade FM, band gurupi, marola shows, prefeitura municipal de gurupi... e é claro, “Blog do Lucas Araujo” apoiando mais um mega evento que acontece hoje na capital da amizade.


0

Quebrando Barreiras.

Posted by lucas araújo on 11:21 in , ,

Este vídeo é de um americano que se chama Steve Wampler, ele teve paralisia depois de ficar preso no útero da mãe e sem oxigênio por quase seis minutos, ele chegou muito perto da morte. Mais mesmo com sua deficiência, ele decidi escalar uma montanha de 900 metros. O resto desta história você confere nesta matéria que foi ao ar no fantástico na data de 19 de dezembro de 2010.


0

Foi ao ar no caldeirão do huck a materia gravada no TO.

Posted by lucas araújo on 10:20 in , , ,
Foi ao ar neste sábado (7) no programa do caldeirão do huck a matéria que Luciano Huck fez no Tocantins, mais especificamente na cidade de araguacema, que fica á 287 km da capital e tem mais ou menos 6.317 habitantes.

Durante o programa, milhares de pessoas comentavam nas principais redes sociais. No “Twitter”, as palavras, “Mandando bem“, “Araguacema” e ”Marcelino”, foram para os trends topics durante algumas horas, como uns dos assuntos mais comentados do momento, na rede.

Aqui está uma parte da matéria que foi gravada no estado. Decidi postar o vídeo somente da entrega da academia, pois a matéria inteira tem mais de uma hora de duração, mais se você quiser conferir a matéria toda, veja no site do programa.

E se você ainda não sabe qual o motivo do Luciano ter vindo gravar no Tocantins, leia a coluna que foi postada aqui no blog meses atrás. http://migre.me/4vSG9


0

E viva as nossas mamães.

Posted by lucas araújo on 20:43 in , ,

Como eu disse no post anterior, eu estou com “conjuntivite” e não estou podendo apurar muito as vistas. Mais eu não poderia deixar de dizer em minhas palavras o que significa a palavra “Mãe” para mim. Mãe é a coisa mais importante que existe em nossas vidas. É ela que nos ajuda a levantar quando levamos quedas, que nos dar remédios e muito cuidados quando estamos doentes, que nos ouve quando precisamos desabafar, nos dar conselhos pois ela sempre quer o nosso bem, e quando precisamos chorar... lá esta ela de braços aberto para nos conceder um ombro amigo para que possamos colocar todas as nossas tristezas pra fora através do choro. EM FIM GENTE, MÃE É TUDO!

Aqui vai um vídeo para compensar o texto que hoje está bem pequeno.



FUII

0

Com, conjuntivite pela primeira vez.

Posted by lucas araújo on 19:45 in
Hoje acordei com conjuntivite que peguei do meu pai. Estou tendo pela primeira vez e a sensação é muito ruim... Quem já teve sabe. Quando meu pai teve, agente tentou de todos os jeitos para que a “conjuntivite” não transmitisse para ninguém da casa. Colocamos as toalhas de rosto e de banho de cada um em um lugar diferente da casa e objetos de usos pessoais, mais mesmo assim foi impossível evitar a contaminação.

Meus olhos lacremejam muito, vermelhidão, inchaço nas pálpebras, sensível ao vento, alem da dor nos olhos mais com a sensação que a dor é no pescoço ou em qualquer outra parte do corpo.

Já me indicaram vários tipos de coisas para melhorar. Leite retirado do peito da mulher, compressa de água morna, e colírio, mais ainda não coloquei nada que me indicaram, pois até porque eu não sei se pode ser bom ou ruim, então eu vou no medico e ver o que ele vai me receitar.

Não estou podendo apurar muito as vistas, mais não podia deixar de postar aqui no blog pra falar sobre o assunto.

ATÉ A PRÓXIMA GALERA!


0

Nem a distancia acabará com uma amizade.

Posted by lucas araújo on 15:36 in ,
Hoje vou ficar quilômetros e horas de viagem mais longe de um cara que é simplesmente mais que um primo, mais que um amigo, e muito mais que um irmão. O Vitor é um segundo pai pra mim, o cara que me dar forças, me anima quando estou pra baixo, e é claro... as melhores festas sempre tem as nossas presenças se não num tem festa. O cara que só sabe me atentar, mais eu aturo porque são mais de dez anos de amizade e um uma amizade verdadeira é como uma corrente, “Nunca se quebra”.

Hoje você partiu para um lugar novo, novas experiências, e correr atrás do seu sonho que eu creio que é o objetivo de todas as pessoas. eu poderia somente postar algumas fotos aqui das nossas farras e pronto... tava pronto o post. Mais eu quero dizer de novo parceiro... muita sorte pra ti, nessa nova jornada em busca da realização do seu sonho, e que você consiga realizar seus objetivos.

Aqui vai algumas fotos das nossas farras!

No clube.

Carnaval 2010

Praia 2010

Copa do mundo de 2010.

Não é a primeira vez que eu falo desse menino aqui no meu blog não. Relembre! http://migre.me/4ubkH

Primo! agente se encontra na pecuária.


0

Dicas para escolher o presente da sua mãe.

Posted by lucas araújo on 09:50 in ,
Bom, galera o dia das mães está chegando e para quem que como eu ainda não tem nem idéias do que vai dar de presente para sua mãe. Aqui vai algumas dicas para você não errar na escolha do presente.

Minha mãe é daquelas que gosta de presentes bons. Se ela não gosta ela não reclama mais dar para perceber que ela não gostou, então vou dar dicas para isso não acontecer com você.

Dicas de coisas que você não deve comprar de presente para sua mãe:

Panos de pratos - Conjunto de panelas – Faqueiros - Toalhas de banho - Conjunto de lençóis - Panela de pressão - Calcinhas (pelamordeus isso não é presente) - Conjunto de mantimentos - Porta trecos ou qualquer coisa para cozinha.

Se sua mãe é daquelas que adora tecnologia aqui vai as dicas:

Celular (esse é um dos melhores presentes) – Computador – Porta retrato digitais – mp4 – Televisão – Câmeras digitais etc.

Agora se sua mãe é daquelas que adora produtos de elétrico domésticos que facilita os trabalhos dentro de casa. As dicas de presentes é ótimas.

Geladeira - Máquina de lavar – Liquidificador – Batedeira – Cafeteira – Sanduicheira – Microondas. Dentre muitos outros eletrodomésticos que você pode comprar e deixar sua mãe muito feliz.

Lembrando que esse texto são dicas, mais você deve pensar em uma coisa que a pessoa mais importante de nossas vidas gostaria muito de ganhar. Isso é muito imporatante!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Blog do Lucas Araújo. All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates