0

Dúvida cruel.

Posted by lucas araújo on 11:25 in ,
Desde a época que eu ganhei meu primeiro computador, eu tenho dúvida de como limpar a tela dele. E buscando na internet dicas sobre o assunto, achei várias dicas legais e resolvi postar aqui pra vocês que também tem as mesmas dúvidas.


1) Os fabricantes atualmente não recomendam nenhum produto químico ou até mesmo o uso de álcool para a limpeza. Fernando Fraga, gerente de produto de notebook da LG Electronics no Brasil, recomenda usar um pano com água, mas muitos sites especializados falam na água destilada ao invés da mineral, já que a última pode deixar manchas na tela.


2) Use uma pano 100% algodão (pode ser uma camiseta velha). Papel higiênico, lenços de papel ou papel-toalha contém fibras de madeira em sua composição e podem riscar a tela. O mesmo acontece com tecidos com poliéster.


3) Coloque a água em uma garrafa com borrifador, mas nunca borrife diretamente na tela e sim no pano.


4) Aplique pouca água no pano. Nunca o deixe úmido ou molhado demais.


5) Passe o pano rapidamente, de maneira constante, em movimentos circulares, fazendo mínima pressão (ou o suficiente para o tecido encostar na tela). Se colocar muita força nos dedos poderá danificar o LCD permanentemente.


6) Não use produtos para limpeza de vidro porque contém amoníaco e álcool isopropílico.


7) Flanelas pode deixar pelos na tela, portanto fique com o pano de algodão.


Depois de todas essas dicas, agora é só deixar a tela do seu computador bem limpinha e pronta para o uso.

ABRAÇÃO!


0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Blog do Lucas Araújo. All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates