0

OS LINKS DO MÊS - 02

Posted by lucas araújo on 16:25 in

O mês já está acabando, passou tão rápido não? Este mês publiquei poucos posts, 15 ao todos, muito diferente do mês passado que foram 23. Não postei por falta de inspiração para escrever texto, e pelo fato de que por enquanto não está acontecendo nada de muito interessante na minha vida.

Sábado passado meu pai viajou para o maranhão para resolver algumas coisas, e eu junto com minha mãe e meu primo estamos ajudando a administrar o depósito de gás do meu pai, até ele voltar. E quando ele voltar, vamos aproveitar as tão esperadas e merecidas férias, e vamos curtir uma das melhores coisas que tem no estado do Tocantins que é as praias.

Agora vamos deixar de história e vamos para “Os links do mês”

#Curiosidade: Justiça com as próprias mãos

#Animais: "Graciosidades, Animal" #9

#Eventos: Festival de parintins encanta o mundo inteiro

#Noticias: Ser diferente é normal

#Videos: Tudo que você deve saber (3)

#Noticias: Globo transmitirá a série mais querida pelos jovens

#Tocantins: • As belezas do jalapão

#Curiosidades: Eclipse lunar, pôde ser visto em vários países

#Series: "Graciosidades, Animal" #8

#Diario: Os desafios da falta de acessibilidade

Ih... acho que já está meio tarde, e hoje é quinta - feira, quase sexta. Então... "Me acorde só na segunda."


0

Justiça com as próprias mãos.

Posted by lucas araújo on 16:51 in ,

Eu achei este vídeo na internet e não podia deixar de comentar esta cena um tanto curiosa. Eu achei esse cara super corajoso, ele correu um grande risco e mesmo assim, conseguiu impedir que o ladrão roubasse o supermercado.

O texto de hoje vai ser pequeno, mais eu queria dizer, que o vídeo deste cara, é a prova de que não existe limitações para uma pessoa que está numa cadeira de rodas, e a limitação, é a pessoa que o faz.


0

"Graciosidades, Animal." #9

Posted by lucas araújo on 13:40 in ,

Hoje o assunto que eu vou falar na nossa série, é uma coisa que acontece com o meu, e com muitos cachorrinhos do mundo inteiro. Eu estou falando dos cachorros que tem muito medo de fogos de artifícios.


A explicação para o que acontece isso é super simples, pois os cachorros tem uma audição muito apurada, e os fogos de artifícios que já são muito alto para nós ser humano. Para os bichinhos, o barulho fica extremamente alto e chega a doer os seus ouvidos. E na hora dos fogos, os cachorros tem comportamentos variados. Alguns tem tremedeiras, outros sempre tentam se esconder em lugares pequenos e aconchegantes como debaixo da cama. E tem alguns cachorros que ficam o dia inteiro sozinho em casa e quando eles ouvem fogos, eles ficam extremamente agressivos, e chegam a destruí objetos do seu dono, e até móveis que ficam espalhados pela casa.

Veterinários dizem que ainda não existe um remédio especifico que ajuda a amenizar este medo, mais existe tapadores de ouvido que ajuda a diminuir o barulho dos fogos de artifícios. E também o carinho do seu dono ajuda e muito, a acalmar o bichinho na hora que ele estiver com medo dos foguetes.

Eu encontrei na internet, vários relatos de pessoas que tem cachorros e estes cachorros tem o mesmo problema que estamos relatando nesse post. Segue o link para ver os comentários das pessoas


2

Festival de parintins encanta o mundo inteiro.

Posted by lucas araújo on 19:40 in ,
Aproveitando que eu vou ficar em casa esse fim de semana, estou acompanhando pelo segundo ano, o festival de paritins que é um dos maiores maiores e mais bonito festivais folclórico do brasil, quisá do mundo. E o evento está sendo transmitido pela BAND, e em uma ótima cobertura por sinal.

Eu fico extremamente encantado com tanta beleza, sincronismo, criatividade, além da interação com a platéia que vai para acompanhar o evento. E nesses dois anos que acompanho o festival, vou confessar que ainda não consegui escolher qual dos dois bois é o melhor, garantido ou caprichoso.

O evento mim lembra muito, o desfile das escolas de samba do rio de janeiro e são Paulo, principalmente os carros alegóricos, mais ambos com suas origens e histórias que cada um conta durante todo o evento. E eu achei muito importante a iniciativa da BAND de transmitir o evento, pois mostra a cultura brasileira para todo o mundo.

História do festival.

O festival é uma apresentação a céu aberto, onde competem duas agremiações, o Boi Garantido, de cor vermelha, e o Boi Caprichoso, de cor azul. A apresentação ocorre no Bumbódromo (Centro Cultural e Esportivo Amazonino Mendes), um tipo de estádio com o formato de uma cabeça de boi estilizada, com capacidade para 35 mil espectadores. Durante as três noites de apresentação, os dois bois exploram as temáticas regionais como lendas, rituais indígenas e costumes dos ribeirinhos através de alegorias e encenações. O Festival de Parintins se tornou um dos maiores divulgadores da cultura local


0

Ser diferente é normal.

Posted by lucas araújo on 11:17 in ,
O programa aliga mostrou o dia a dia de pessoas diferentes das outras, alguns por querer e outros pelo destino, mais todos com algo em comum, o preconceito que eles sofrem diariamente por suas diferenças.



Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5


Parte 6


Parte 7


Final.

0

Estava precisando.

Posted by lucas araújo on 12:14 in , ,

Foi pensando nisso que a empresa giraffas, abre mais uma lanchonete no Tocantins, o objetivo é implantar cinco lojas nas principais cidades do estado, e gurupi é a terceira cidade a receber a empresa, sendo duas na capital “Palmas” e uma em araguaina.

A lanchonete irá inalgurar amanhã (22) de junho, dentro do supermercado hiper norte, um dos maiores da cidade. E a população está adorando a idéia, pois quando se trata de entretenimento na cidade, isso infelizmente deixa muito a desejar. A falta de um cinema, teatro, shopping, entre outras coisas, deixa a família gurupiense, sem opções de lazer, no final de semana.


1

Tudo que você deve saber. (3)

Posted by lucas araújo on 11:41 in ,

Não é preciso andar muito pelas ruas de qualquer cidade brasileira e do mundo, para ver pessoas com fones de ouvidos ouvindo músicas. Eu quando vejo alguém com um mp4 e fones nos ouvidos, eu fico mega curioso para saber o que a pessoa está ouvindo.

“Video original…”

Tudo começou em Nem York quando um blogueiro americano decidiu sair nas ruas da bela Nem York para saber: “O que as pessoas ouvem enquanto caminham.”

Aqui no Brasil quem saiu perguntando “Ei! O que você está ouvindo?” em plena avenida paulistas em são Paulo, foi o blogueiro Rodrigo Fernandes, do blog Jacaré Banguela.

Depois disso várias pessoas saíram nas principais ruas de suas cidades com uma câmera na mão perguntando para as pessoas que passavam na rua, qual música elas estavam ouvindo. E a mais nova série do blog, “Tudo que você deve saber” vai te mostrar as musicas que as pessoas mais ouvem, enquanto caminham.

"...Fortaleza..."

" - Florianópolis..."

"Curitiba."

"!...Belorizonte..."

"...Brasilia..."

"...Lisboa..."

"...Salvador..."

"...Rio de Janeiro..."


0

Globo transmitirá a série mais querida pelos jovens.

Posted by lucas araújo on 21:20 in ,
A série de maior sucesso nos estados unidos será veiculada na TV globo no mês de julho. A série “Glee,” que tem a maioria das cenas gravadas em uma escola, é um musical, misturada com, comédia, drama, romantismo, e já virou uma febre entre os jovens e adolecentes.

A rede globo de televisão, aposta na audiência da série que deve ir ao ar nas primeiras quinzenas de julho, época de férias, e a série faz parte da reforma das programações da grade.

Eu ainda não tive a oportunidade de assistir a série, mais já ouvi as pessoas falarem muito bem, e agora que vai ser veiculado na TV eu vou dar um jeitinho de assistir, até porque a série tem uns dos atores principais, que é “malacabado” como diz o tio Jairo Marques do blog assim como você.

E quando a série já estiver no ar, eu vou vim aqui constantemente pra dar os meus pitacos sobre o que eu estou achando.


0

As belezas do jalapão.

Posted by lucas araújo on 16:15 in , ,

O jalapão é super rico em belezas e por causa disso, cada vez mais, as pessoas procuram o lugar para explorar as belezas do lugar. O belo cenário, já foi usado para gravação da novela “Araguaia” que terminou no começo deste ano de 2011 e era veiculada pela rede globo.

E quem explorou também as belezas do jalapão, foi á equipe de reportagem do globo reporte, que fizeram um programa inteiro, dedicado a mostrar todas as belezas que só se encontra lá.

E para você que perdeu o programa, nós te mostramos todo na integra.


0

Eclipse lunar, pôde ser visto em vários países.

Posted by lucas araújo on 20:03 in ,

Milhões de pessoas pararam para ver o eclipse, pois não é todo dia que se ver este fenômeno. A última vez que foi visto uma transição do eclipse desta duração, foi em julho de 2000, quando durou 1h47.

Entenda o que é eclipse lunar: A lua cheia normalmente fica avermelhada em um eclipse, por causa da luz solar refratada pela Terra. Um eclipse total ocorre quando a lua passa pela longa sombra da Terra produzida pela luz solar. Enquanto a Lua fica imersa na sombra da Terra, um disco ao seu redor aparece e gradualmente vai mudando de cor, passando para prata, laranja e vermelho. Isto acontece porque de alguns raios de sol indiretos conseguem alcançar a Lua, após passarem pela atmosfera da Terra que dispersa luz azul.

Para quem não viu, confira algumas fotos de como foi o eclipse lunar em alguns paises.

A última foto é no paquistão e por o eclipse lunar também apareceu.

Em São Petersburgo, na Rússia, a Lua cheia também pode ser vista antes do fenômeno

O eclipse também pôde ser observado em Nápoles, na Itália

Mesmo timida, a lua deu o ar da sua graça e apareceu no país do Zimbábue, e mesmo parcialmente coberta pela sobra da terra, a mesma arrancou suspiro de quem presenciava o fenômeno.

Nem as luzes da cidade conseguiram atrapalhar o brilho da lua, que chamou atenção de muita gente.

Na sérvia o eclipse apareceu ainda durante o dia e continuou pelo começo da noite.

na Jordânia, a população toda, parou para olhar a lua.

Os moradores de Amã observam o fenômeno, em um dos principais cartões postais do país. o Templo de Hércules, construído pelos romanos

Eclipse em são paulo.

No quênia a lua ficou vermelha durante o fenômeno



0

"Graciosidades, Animal." #8

Posted by lucas araújo on 15:39 in ,
Que os animais quando filhotes são super fofos, todos já sabem. Mais a fotografa Isa Leshko provou em um ensaio fotográfico muito delicado, que os animais da terceira idade, também tem um charme á mais.

Pra quem acha quase impossível um cachorro chegar a sua idade máxima que é em média, 17, podendo chegar á 18 anos. Este chegou aos 19 anos e ainda fez pose para ser fotografado.

Com 11 anos, a cachorra Kelly foi um dos animais fotografados por Isa Leshko no ensaio da série 'Elderly Animals', que significa 'Animais Velhinhos' em português.

Apesar da idade avançada, a gatinha Sophie, que está com 19 aninhos, ainda tem a fofa carinha de jovem, e o charme que é uma tipica características destes felinos.

O cavalo Handsome One, de 33 anos, já aparenta estar um pouco cansado, mais mesmo assim, ele saiu muito bem na foto.

A fotografa Isa Lesnko, registrou a porquinha que tem nome de gente, tirando um cochilo em sua caminha de palhas. Teresa tem 13 anos, e está bem gordinha.


0

Os desafios da falta de acessibilidade.

Posted by lucas araújo on 15:21 in , ,
Convivemos com essa falta de acessibilidade todos os dias. São calçadas esburacadas, sem rampas de acessos, e quando achamos uma rampa, sempre tem um carro ou moto na frente, nos impedindo de se locomover.

Há verdade é que toda cidade do Brasil, nenhuma tem toda acessibilidades que precisamos, não importa se a cidade é grande ou pequena, todas falta muito para ter uma acessibilidade boa.

E é nos aeroportos, rodoviárias, e metrôs, onde sentimos na pele a pura falta de acessibilidade, e foi por isso que os reportes do fantástico, acompanhou um jovem que é paraplégico, em uma viagem nesses meios de locomoção.

Agora eu te pergunto... Será que o Brasil está mesmo preparado para sediar á copa em 2014? E eu não estou falando isso somente por causa da falta de acessibilidade não.


0

Diário Aberto. (2)

Posted by lucas araújo on 07:03 in ,
Post de número 101
Hoje eu acordei com tremedeira nas pálpebras, e logo fui pesquisar na internet para saber o que significa esse sintoma. E no primeiro site que eu entrei foi o, viva saúde, onde médicos explicam o que causa essas tremedeiras nas pálpebras.

Esta é uma queixa comum, mas não está relacionada a algum tipo de doença nos olhos. A causa para a tremedeira pode ser o uso excessivo do computador — que faz com que a gente pisque menos e resseque o olho, fatigando a região. Nesse caso, sugiro que você alinhe o monitor à altura dos olhos, diminua o brilho da tela ou troque-a por uma de cristal líquida (LCD), que cansa menos a vista. Pingue colírio lubrificante a cada hora e procure relaxar de vez em quando durante o trabalho.

Outro motivo que leva ao incômodo é o uso de lentes de contato mal-adaptadas, que deixam os olhos ressecados e avermelhados. O estresse e outras alterações psicológicas também desencadeiam quadros de tremores nas pálpebras. E, após os 50 anos, é comum as mulheres reclamarem mais de olho seco, devido às alterações hormonais (menopausa) e doenças reumatológicas. Um colírio de lágrima artificial é o ideal nesses casos. Procure seu médico para saber a causa e o tratamento ideal.

Agora que eu já sei o que causa esses sintomas, eu vou seguir as dicas do texto, para isso não acontecer mais comigo.


0

Tudo que você deve saber. (2)

Posted by lucas araújo on 19:40 in , , ,

Pra você que navega muito na internet, e inclusive nas redes sociais, já deve ter visto as pessoas falando dos “Memes.” E para você que ainda não sabe o que significa “Memes,” o “Tudo que você deve saber,” vai te mostrar o que são e o que significa estas palavrinhas, na internet.

Digamos que, os memes são as gírias que rola internet e ao mesmo tempo, as frases que serve para trollar você, ou seja, para te “confundir,” de uma forma muito bem humorada. As frases que mais rola pela internet são, “Fica, vai ter bolo,” “Aham Cláudia, senta lá,” “Todos choram,” “Bons drinks,” “P... falta de sacanagem,” “Fica a dica,” dentre muitos outros que estão rolando por ai na internet. E foi criado até um site chamado, “Memepedia.” Que é uma espécie de ciclopedia, das gírias virtuais,.

E para você que queira saber mais sobre o assunto, segue ai o vídeo abaixo, e não fique mais boiando, quando algum amigo seu te dizer alguma dessas frases citadas acima. #FicaDica

Clique aqui, para ir direto para o site do memepedia, e saiba como surgiu e a origem de cada meme que falamos nesse texto.


0

Diário Aberto.

Posted by lucas araújo on 16:35 in , ,

Mais vamos falar de coisas boas. Há expo gurupi terminou no último domingo, e deixou muitas saudades. Foram 11 dias de muita festa, e com grandes shows de cantores de renomes nacionais como, Bruno & Marrone, Ataíde & Alexandre, Matogrosso & Mathias, banda baétz, Michel Teló, e Léo Magalhães.

Um dos shows na expo gurupi que eu fui, foi o da dupla sertaneja, Bruno & Marrone, que cantaram as suas músicas antigas como, dormi na praça, e as mais recentes como, tentativas em vãos. E a apesar do acidente que aconteceu com o Marrone, o mesmo não deixou se abalar e continua fazendo shows, com toda animação e interação com o público que a dupla faz em seus shows.

Agora as expôs agropecuárias, dão lugar para as famosas festas de São João, ou festa junina como é conhecida. A festa é famosa, pelas danças das quadrilhas, e as comidas típicas, como, quentão, canjica, pipoca, milho assado, além das brincadeiras da barraquinha do beijo, cadeira da dança, dentre muitas outras brincadeiras. Essa é outra festa cultural que eu gosto muito, (Se bem que se tratando de festa, eu gosto de todas.)

E em julho é o mês da tão esperada e desejada “Férias” para os estudantes. (Todos comemoram \ô/) e mês também, da temporada de praia aqui do estado do Tocantins. Esse é outro mês que eu adoro! Época que saímos, da rotina, e nos desligamos de tudo, inclusive os aparelhos eletrônicos, para apreciar as grandes e belas praias que tem nosso estado.

Clique aqui, e veja como foi as minhas férias de julho, no ano passado.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Blog do Lucas Araújo. All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates