2

Festival de parintins encanta o mundo inteiro.

Posted by lucas araújo on 19:40 in ,
Aproveitando que eu vou ficar em casa esse fim de semana, estou acompanhando pelo segundo ano, o festival de paritins que é um dos maiores maiores e mais bonito festivais folclórico do brasil, quisá do mundo. E o evento está sendo transmitido pela BAND, e em uma ótima cobertura por sinal.

Eu fico extremamente encantado com tanta beleza, sincronismo, criatividade, além da interação com a platéia que vai para acompanhar o evento. E nesses dois anos que acompanho o festival, vou confessar que ainda não consegui escolher qual dos dois bois é o melhor, garantido ou caprichoso.

O evento mim lembra muito, o desfile das escolas de samba do rio de janeiro e são Paulo, principalmente os carros alegóricos, mais ambos com suas origens e histórias que cada um conta durante todo o evento. E eu achei muito importante a iniciativa da BAND de transmitir o evento, pois mostra a cultura brasileira para todo o mundo.

História do festival.

O festival é uma apresentação a céu aberto, onde competem duas agremiações, o Boi Garantido, de cor vermelha, e o Boi Caprichoso, de cor azul. A apresentação ocorre no Bumbódromo (Centro Cultural e Esportivo Amazonino Mendes), um tipo de estádio com o formato de uma cabeça de boi estilizada, com capacidade para 35 mil espectadores. Durante as três noites de apresentação, os dois bois exploram as temáticas regionais como lendas, rituais indígenas e costumes dos ribeirinhos através de alegorias e encenações. O Festival de Parintins se tornou um dos maiores divulgadores da cultura local


2 Comments


TENTEI ASSISTIR É MUITO CHATO, COISA PRA TURISTA, NÃO É A TOA QUE A
BAND CHEGOU A ZERAR NA AUDIENCIA, PODE ATÉ SER CULTURA BRASILEIRA, MAS QUE É MUITO CHATO ISSO É.


e nao é a toa que todas as emissoras brasileiras brigam pra transmitir essa grandiosa festa...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Blog do Lucas Araújo. All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates