0

"Graciosidades, Animal." #9

Posted by lucas araújo on 13:40 in ,

Hoje o assunto que eu vou falar na nossa série, é uma coisa que acontece com o meu, e com muitos cachorrinhos do mundo inteiro. Eu estou falando dos cachorros que tem muito medo de fogos de artifícios.


A explicação para o que acontece isso é super simples, pois os cachorros tem uma audição muito apurada, e os fogos de artifícios que já são muito alto para nós ser humano. Para os bichinhos, o barulho fica extremamente alto e chega a doer os seus ouvidos. E na hora dos fogos, os cachorros tem comportamentos variados. Alguns tem tremedeiras, outros sempre tentam se esconder em lugares pequenos e aconchegantes como debaixo da cama. E tem alguns cachorros que ficam o dia inteiro sozinho em casa e quando eles ouvem fogos, eles ficam extremamente agressivos, e chegam a destruí objetos do seu dono, e até móveis que ficam espalhados pela casa.

Veterinários dizem que ainda não existe um remédio especifico que ajuda a amenizar este medo, mais existe tapadores de ouvido que ajuda a diminuir o barulho dos fogos de artifícios. E também o carinho do seu dono ajuda e muito, a acalmar o bichinho na hora que ele estiver com medo dos foguetes.

Eu encontrei na internet, vários relatos de pessoas que tem cachorros e estes cachorros tem o mesmo problema que estamos relatando nesse post. Segue o link para ver os comentários das pessoas


0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Blog do Lucas Araújo. All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates