0

"Graciosidades, Animal." #10

Posted by lucas araújo on 18:50 in , ,
Eu peço desculpa á todos os leitores deste humilde blog pela falta de post. mais hoje a série mais animal da internet, vai te mostrar as 20 maiores e mais importante curiosidades sobre os cachorros de estimação.


- Os cães suam através das patas e do focinho.

- Os cães são mais suscetíveis a atacar um estranho correndo, do que um que esteja parado.

- A maior ninhada de cães ocorreu em 1944 quando uma American Foxhound teve 24 filhotes.

- Dar chocolates aos cães pode ser fatal. Um ingrediente do chocolate, a teobromina, estimula o sistema nervoso central e o músculo cardíaco.

- O olfato dos cães é um dos melhores da natureza. Se as membranas situadas no nariz dos cães fossem estendidas, elas seriam maiores do que o próprio cão.

- Os cães têm cerca de 100 expressões faciais, a maior parte delas é feita com as orelhas.

- Os cães vêem as cores, mas não tão nitidamente como os humanos.

- Dois cães sobreviveram ao naufrágio do Titanic. Escaparam nos primeiros botes salva-vidas, que levavam tão pouca gente que ninguém se importou que eles estivessem lá.

- Os americanos gastam mais dinheiro em comida de cão do que em comida de bebê.

- Cinofobia é o medo dos cães e da raiva.


- Houve um cão que era tão leal ao dono que, quando este morreu, ele nunca saiu de perto da cama. Apenas saía para ir buscar comida e voltava para comer ao pé do dono, como era costume. O cão passou o resto dos seus dias ali. Quando morreu foi enterrado ao lado do dono.

- Os cães machos urinam com muito mais frequência do que as cadelas. Isso porque a urina também age, em parte, como marcador de seu território

- Geralmente, a boca de um cão tem menos bactérias e germes do que a boca de um humano.

- Na hora da refeição, o cão é mais receptível a ensinamentos. Um filhote aprende mais rápido seu nome quando você o chama para se alimentar.

- A menor raça de cão é o Chihuahua cujo peso reconhecido se encontra entre 90 gramas até 2,75 kg.

- As raças mais altas de cães são o Grand Danois, o Wolfhound Irlandês, o São Bernardo, o Mastim Inglês, o Borzoi e o Karabash da Anatólia (cão pastor turco). Todas essas raças podem chegar a 90 cm de altura.

- O Museu da História Natural, na Cidade do México, possui um esqueleto de um Chihuhua que mede apenas 18 cm. Apesar de não estar citado o peso deste cão, apresentado em 1910, calcula-se que não poderia ter pesado mais de meio quilo.

- O segundo cão menor é o Yorkshire Terrier que, oficialmente, não deve pesar mais do que 3,20 kg, embora atualmente muitos "Yorkies" tendam a ser muito mais pesados.

- O aparelho digestivo de um cão de raça pequena representa 7% de seu peso total, contra somente 2,7% para um cão de raça grande.


0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Blog do Lucas Araújo. All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates