1

Jornalismo sério? Acho que não.

Posted by lucas araújo on 19:42 in , ,
Está muito difícil assistir algo na TV local, chega o horário do almoço, eu quero ficar bem informado das noticias que aconteceu na cidade. Ligo a TV, coloco em um canal, me deparo com um apresentador se acabando de gritar, e falando horrores de um tal fulano. Bom, a procura de noticia da cidade, eu mudo de canal e logo percebo que o outro apresentador do outro canal, também está falando de um tal fulano. Então resolvo prestar atenção no que esse apresentador está falando, e logo percebo que os apresentadores estão falando um do outro, cada um no seu programa.

E as noticias da cidade acabam ficando de fora pois todas as horas que os programas ficam no ar, os apresentadores só sabem discutir, e são uma acusação mais cabeluda que a outra, de ambas as partes. Bom, e quem acaba sendo prejudicada é a população, que na hora do almoço deseja ficar bem informado, e tem que assistir briga de apresentadores, que leva as intrigas pessoais, para os seus trabalhos e acabam envolvendo outras pessoas que não tem nada a ver.

Eu não estou do lado de ninguém, e nem quero denegrir a imagem de ninguém, mais como qualquer outro telespectador, eu tenho a minha opinião. E minha opinião é que isso não é de jeito nenhum jornalismo sério, pois o jornalista tem o dever de levar a informação para as pessoas e comentar de forma séria. Eu espero sinceramente que esses apresentadores se toquem e percebam que eles estão chegando ao Maximo do ridículo e que eles só estão perdendo a credibilidade com os telespectadores.


1 Comments


O jornalismo sério, é aquele feito com imparcialidade!
Ao deparar com as várias notícias que a mídia joga no ar, o que se percebe, são os altos índices de violência com os quais somos obrigados a conviver, diariamente.
É importante notar, que ao falar em violência, abre-se um grande leque de definições: coisas que por vezes, tendem a parecer insignificantes, na verdade, escondem suas verdadeiras intenções.
É interessante perceber o contexto em que vivemos e para o qual somos constantemente desafiados a participar. A dinâmica da sociedade, norteia toda uma complexidade pautada no individualismo e achismo. Sem a devida compreensão das equações que contemplam a inteireza do que somos, jamais chegaremos a uma definição que seja, ao mesmo tempo, inquestionável e verdadeira para nós mesmos, em primeiro lugar.
O divisor de águas para a efetivação do processo de transformação e inovação, passa por uma definição e organização instrumental. A instrumentalização de comportamentos, é uma ferramenta essencial para a clarificação das ideias. O ser humano, contempla toda uma problemática resultante da elaboração de conflitos, pertinentes aos vários percursos que somatizam suas experiências.
Aliado a isso, estão as influências do meio que, colocam-se como barreiras, na tentativa de diminuir as forças de cada um, propiciando um sentimento de autocomiseração; fatalmente, resultando na inaptidão e desânimo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Blog do Lucas Araújo. All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates