0

Os cuidados que você deve ter nos dias de calor.

Posted by lucas araújo on 16:25 in ,
Como todos sabem, tocantins é um estado caloroso em todos os sentidos. Mais entre os meses de agosto á outubro, o calor costuma chegar á 40 graus em algumas cidades do estado. E com esse tempo seco e quente, o melhor a se fazer, é tomar o máximo de cuidados possível com o seu corpo. E hoje vamos dar algumas dicas para você não passar por doenças que são constante nessa época do ano.

• Dicas para evitar a desidratação. É importante que seja identificado os sintomas da desidratação leve e grave. Para prevenir ou para tratar a desidratação:
- Beba água em grande quantidade, sempre. A recomendação em dias quentes é cerca de 2 litros por dia.
- Não se esqueça de tomar água ou água de coco quando praticar exercícios físicos.
- Lave e armazene os alimentos de forma adequada para evitar contaminação, vômitos e diarréia.
- Vista roupas leves.
- Em caso inicial de desidratação, o soro caseiro pode ser utilizado. Se mesmo tomando as medidas preventivas, não melhorar, o médico deve ser procurado para que medidas maiores sejam tomadas.

• Pratique exercícios de manhã ou no final da tarde. É nesse período que o dia está mais fresco. Evite também o sol direto para minimizar o calor irradiado pelo sol e as superfícies quentes.

• Vista-se de acordo com o clima. Manter-se fresco quando está quente significa usar menos roupas. Use protetor solar, quando for se expor ao sol, além de óculos e chapéus para se proteger da radiação solar.


0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Blog do Lucas Araújo. All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates