0

Tudo que você deve saber. (4)

Posted by lucas araújo on 15:20 in , ,
Hoje eu fiz a compra de um tablet em uma loja de compras online, o site que eu efetuei a compra é o site da lojas Carrefour, e eu senti total segurança na hora de fazer esta compra. Mais antes de fazer a compra online, eu tive alguns cuidados. E hoje na série “Tudo que você deve saber” agente vai te mostrar alguns dos cuidados que você deve ter na hora de fazer compras online.

1 – Dê sempre preferência para sites conhecidos. Caso não conheça ou seja sua primeira compra na internet, dê uma pesquisada. Existem vários sites voltados para reclamações que podem lhe dar um boa noção.

A pesquisa pode ser bem simples, exemplo: “Miniluashop é confiável” ou “miniluashopreclamações”. Pode-se também procurar comunidade em sites de relacionamentos, que ajudam muito a obter informação.

2 – Salve todos os e-mails trocados com a empresa, principalmente o que diz quando foi feito o pedido e que especifica as garantias. Guarde-os até o que a garantia expire.

3 – Muitos sites tem em seu rodapé milhares de símbolos mostrando sua segurança, mas aquilo não é o mais importante. Sempre que for comprar em um site veja se ele usa criptografia para embaralhar os dados, tais como: o número de seu cartão, código de segurança e outras informações; para que eles não possam ser pegos por ninguém.

4 – Outras coisa é procurar um cadeado em cima ou embaixo no seu navegador, mas cuidado se ele estiver aberto, o site não é seguro. Alguns navegadores usam uma chave em vez de o cadeado.

5 – Um site de confiança sempre vai ter um telefone para contato na sua página e também um endereço fisíco de sua matriz, ou mesmo o CNPJ (que é um CPF das empresas). No caso de ainda não conhecer a loja dê uma ligada e peça alguns dado sobre a mesma.

6 Nunca, jamais, de modo algum responda algo desnecessário para efetuar a compra. Responda apenas seus dados, endereço e os números de seu cartão, nada mais. Se o site pedir outras informações, desconfie.

7 – Os bons sites mostram claramente o prazo de entrega. Além disso, ele também deve ter uma política de entregas, que diz o que deve ser feito caso o produto chegue com problemas, se ele não chegar, ou quaisquer informações importantes sobre esse assunto.

8 – Salve todos os e-mails trocados com a empresa, principalmente o que diz quando foi feito o pedido e que especifica as garantias. Guarde-os até o que a garantia expire.

9 – Um site confiável nunca pedirá sua senha de acesso, nem senha do cartão a não ser na hora da compra.

Bom, as dicas estão ai, agora é só seguir as recomendações, fazer uma compra segura e ser feliz!


0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Blog do Lucas Araújo. All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates