0

Tudo que você deve saber. (6)

Posted by lucas araújo on 08:12 in ,
Olá galera, desde já peço desculpa pela falta de post, mais aproveitando o feriado resolvi tirar uma folguinha aqui do blog. Mais estou de volta e hoje vim falar de uma coisa que está acontecendo comigo constantemente e então resolvi pesquisar sobre porque temos isso e pra você que também anda tendo pesadelos a noite mais ainda não pesquisou pra saber o que é. O “Tudo que você deve saber” vai te mostrar porque temos pesadelo.

Os pesadelos são um sinal de que algo não vai bem no departamento psicológico, indicando conflitos interiores, questões malresolvidas ou excesso de ansiedade. "Existem casos que são fruto de um trauma. Se, por exemplo, uma pessoa foi assaltada e não quer mais sair de casa, ela terá pesadelos que a farão reviver a situação - como se o cérebro enviasse a mensagem de que ela tem que passar por aquilo de novo, até superar seu medo. Outro caso comum é o de pessoas muito ansiosas, que, geralmente, sonham com situações difíceis, mas possíveis, no dia-a-dia (nada de monstros ou criaturas fantasiosas!), como perder a hora ou sofrer uma perseguição", afirma a psicóloga Vânia Sartori, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Os casos mais graves são os de indivíduos que sofrem de medos patológicos - como a chamada síndrome do pânico e fobias em geral - e, por causa disso, têm pesadelos quase todas as noites.

No outro extremo está a ansiedade mais simples, como costuma ocorrer, por exemplo, na véspera de um vestibular. Outra fonte comum de pesadelos são traumas do passado - em geral da infância - que permanecem gravados no subconsciente.

Agora vamos áh uma rapidinha no perguntas e respostas.

P. Porque muitas vezes não lembramos dos nossos sonhos?

R. Isso é bem comum de acontecer. Logo após acordarmos já ocupamos a mente com outros pensamentos do dia-a-dia. Por isso é importante anotar seus sonhos logo que acordar.

P. Porque em determinados sonhos não consigo enxergar direito ou correr quando estou em perigo?

R. Isso pode ser apenas decorrência da posição em que se encontra dormindo, com pernas ou braços dormentes ou pálpebras grudadas, afetando o sonho. Mas, dependendo do contexto que acontecem no sonho, podem sim ter significação simbólica.

P. Como não ter pesadelos com um filme ou algo ruim que presenciei?

R. Antes de dormir se distraia com algo agradável, lendo um pouco ou ouvindo música, assim não levará para a cama as experiências que teve nas horas anteriores.

Agora que você já sabe porque temos pesadelo, e já sabe algumas dicas para não ter isso mais, é só seguir as dicas e se caso os pesadelos persistirem, o melhor a se fazer é procurar um médico que entenda do assunto.


0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Blog do Lucas Araújo. All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates