0

Algumas coisas que talvez você não conhecia.

Posted by lucas araújo on 09:40 in ,
Eu andei pesquisando recentemente sobre alguns aparelhos antigos, e acredito que muitos de vocês que acessam este blog, não conheceria estes aparelhos eletrônicos que vou mostrar a baixo. Mais alguns deles ainda são muitos populares hoje em dia. Como a televisão, telefone, e até o próprio computador, que desde o ano de seu lançamento, o mesmo já recebeu várias reformulações e novas versões mais portáteis como o notebook, e o ano é dos tablets, um tipo de computador que consegue ser mais portátil que os notebooks e bem mais interativo, se tornando assim os computadores do momento.


O assunto de hoje vai ser uma volta no futuro anterior e relembrar como era os eletrônicos antigos. Aparelhos estes, que provavelmente nossos pais ou nossos avós, conheceram e muito bem.

A televisão é um dos aparelhos eletrônicos mais populares. Ela foi lançada nos anos cinqüenta, e as imagens que apareciam nela, eram todas em preto e branco, incolor. Hoje as televisões estão nas casas de mais da metade da população do mundo inteiro.

É quase inacreditável, mais este foi o primeiro celular do mundo, e só servia para fazer ligações, muito diferente dos celulares de hoje em dia que são multe funções que pode te dar a incrível sensação de assistir televisão diretamente no celular e sem nenhum tipo de burocracia.


Foi difícil achar uma foto do primeiro computador que foi lançado, afinal faz muito tempo e a fotos eram super raras naquela época, mais mesmo pequena e em preto e branco, aqui estar a foto do primeiro computador e do primeiro portátil também. Muito diferente dos computadores de hoje né?

Antes mesmo da TV, o radio era o passa tempo das pessoas e inclusive dos trabalhadores. E algumas coisas que assistimos na televisão hoje em dia, já fazia parte do rádio naquela época, como a rádio novela que era o maior entretenimento daquela época que o computador era raridade, e os poucos que existia, só era acessíveis para as famílias de classe social alta. E na radio novela, as imagens tinham que ser imaginada enquanto o locutor lia o texto no ar, e os sons que tinham que aparecer no meio do texto da novela, como barulho da chuva, ou um simples pisar, todos esses sons eram feitos manualmente, com materiais comuns, usados no dia a dia.

Como naquela época não existia computador, as únicas opções de escrever cartas ou até mesmo grandes textos, eram escrever á mão com canetas, ou então usando as famosas maquinas de escrever, que enquanto a pessoa digitava, a maquina gerava o texto escrito na folha.

Bom, eu espero que tenham gostado relembrar ou até mesmo conhecer esses aparelhos que eram tão populares em épocas atrás.


0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Blog do Lucas Araújo. All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates