0

Movimento Gota d'Água. #EUAPOIO

Posted by lucas araújo on 04:28 in , , , ,

Já li e re li vários texto relacionado ao assunto e até agora não consegui entender porque é tão importante a construção dessa usina hidrelétrica de belo monte. Uma importância tão estúpido, quanto a vontade de tirar os índios de suas terras, aonde eles vivem á muito tempo, preservando suas culturas, e mesmo sabendo que esta usina inundaria milhares de quilômetros de floresta, matando milhares de animais, inclusive alguns que estão em extinção, os políticos ainda insiste em querer esta obra, mesmo tendo que passar por cima daqueles que deveriam ser protegido pelas autoridade. Os índios.

Eu não entendo que sociedade democrata é essa, que apóia uma obra deste tamanho, mesmo sabendo que pode ser um grande impacto para o nosso meio ambiente, além de expulsarem índios de suas terras, esta obra será paga por nós através de imposto, e serão trinta bilhões que sairá de nossos bolsos. E pra onde vão levar os índios e ribeirinhos? Como eles vão viver em meio á uma sociedade preconceituosa como a nossa? O fato não é só por tirarem os índios de suas terras, mais estaremos destruindo uma cultura que é passada de geração pra geração, e levando eles para um lugar que muito provavelmente eles não se acostumarão nunca, lugar este que eles nunca poderão fazerem coisas de suas culturas como andar semi nu, ou morar em um oca. Lugar aonde tem uma sociedade que também não é muito familiar para eles, do mesmo jeito que nós achamos estranho o estilo de vida que eles levam.

Atores e atrizes global se juntaram nessa nova meta, que é conseguir o maior número de assinaturas possível em um abaixo-assinado, para mandar para a presidente Dilma para que conseguirmos parar esta obra. E você também pode contribuir para conseguirmos mais esta meta. Vamos pensar inclusive no tanto de crianças ribeirinhas que não tem nem noção do que estar acontecendo, mais poderão sofrer muito com essa mudança radical. Hoje é você que pode estar ajudado á decidir o final desta obra que segundo o governo, é apenas uma de três que eles pretendem construir. Amanhã pode ser a sua cidade que poderá estar correndo o risco de ser inundada por mais uma usina que estar sendo construída. Vamos cortar o mal pela raiz enquanto é tempo, porquê depois pode ser tarde demais.

Para participar do abaixo-assinado é só entrar no site. www.movimentogotadagua.com.br, lá tem todos os links para você participar de mais esta campanha.


0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Blog do Lucas Araújo. All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates