0

Diário Aberto. (2)

Posted by lucas araújo on 07:03 in ,
Post de número 101
Hoje eu acordei com tremedeira nas pálpebras, e logo fui pesquisar na internet para saber o que significa esse sintoma. E no primeiro site que eu entrei foi o, viva saúde, onde médicos explicam o que causa essas tremedeiras nas pálpebras.

Esta é uma queixa comum, mas não está relacionada a algum tipo de doença nos olhos. A causa para a tremedeira pode ser o uso excessivo do computador — que faz com que a gente pisque menos e resseque o olho, fatigando a região. Nesse caso, sugiro que você alinhe o monitor à altura dos olhos, diminua o brilho da tela ou troque-a por uma de cristal líquida (LCD), que cansa menos a vista. Pingue colírio lubrificante a cada hora e procure relaxar de vez em quando durante o trabalho.

Outro motivo que leva ao incômodo é o uso de lentes de contato mal-adaptadas, que deixam os olhos ressecados e avermelhados. O estresse e outras alterações psicológicas também desencadeiam quadros de tremores nas pálpebras. E, após os 50 anos, é comum as mulheres reclamarem mais de olho seco, devido às alterações hormonais (menopausa) e doenças reumatológicas. Um colírio de lágrima artificial é o ideal nesses casos. Procure seu médico para saber a causa e o tratamento ideal.

Agora que eu já sei o que causa esses sintomas, eu vou seguir as dicas do texto, para isso não acontecer mais comigo.


0 Comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2009 Blog do Lucas Araújo. All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates