Diário Aberto. (2)
Esta é uma queixa comum, mas não está relacionada a algum tipo de doença nos olhos. A causa para a tremedeira pode ser o uso excessivo do computador — que faz com que a gente pisque menos e resseque o olho, fatigando a região. Nesse caso, sugiro que você alinhe o monitor à altura dos olhos, diminua o brilho da tela ou troque-a por uma de cristal líquida (LCD), que cansa menos a vista. Pingue colírio lubrificante a cada hora e procure relaxar de vez em quando durante o trabalho.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwJC_nlSVUwnuR08SI2GH8WYqcUQJMTktViztAbMfzTKsOJEbI-t4deV5L_FC7tAS3-Ccsz4I9J4fCtl8IT_7UTk5XpgMwoVLSVpQqDmlpHkmE1at6yf1-SgEjN9wWabzUBC7e82yE6Kw/s400/post16.jpg)
Outro motivo que leva ao incômodo é o uso de lentes de contato mal-adaptadas, que deixam os olhos ressecados e avermelhados. O estresse e outras alterações psicológicas também desencadeiam quadros de tremores nas pálpebras. E, após os 50 anos, é comum as mulheres reclamarem mais de olho seco, devido às alterações hormonais (menopausa) e doenças reumatológicas. Um colírio de lágrima artificial é o ideal nesses casos. Procure seu médico para saber a causa e o tratamento ideal.
Agora que eu já sei o que causa esses sintomas, eu vou seguir as dicas do texto, para isso não acontecer mais comigo.
Postar um comentário